(Netscape 4.x) - Requisição



1. Uma vez na página de requerimento de certificados, serão solicitados o E-mail do Advogado, número de ordem e senha do requerente. Insira os dados e aperte o botão.

    



2. Uma vez autenticado o usuário, e desde que ele não tenha um certificado já expedido ou pendente, caso em que este certificado anterior deverá ser primeiramente revogado, será apresentada a segunda página, com seus dados pessoais que irão constar do certificado. Há uma única opção a escolher: o tamanho das chaves, em número de bits. Escolha o maior número disponível na tela. Esta opção depende da capacidade do browser do computador do usuário em gerar o par de chaves. Se a maior opção for apenas 512 bits, é altamente recomendável que o browser instalado em seu computador seja atualizado por versões que suportem ao menos 1024 bits, e só depois se faça o requerimento. Aperte o botão, para continuar.

  



3. Ao apertar o botão, serão disparadas as funções criptográficas do browser do usuário, de modo a gerar um par de chaves assimétricas e enviar para o computador da OAB-SP uma requisição, contendo tão somente a chave pública, a fim de ser expedido o certificado. Será exibida esta tela de advertência, informando sobre o início do processo de cálculo das chaves. Aperte em OK.





4. Será apresentada esta tela, pedindo-lhe para digitar uma senha, à sua escolha, para proteger a sua chave privada. A escolha de uma senha é procedimento necessário para proteção da chave, que não deve ser negligenciado. Veja também as instruções sobre a escolha de uma senha segura.





5. Após, o processo seguirá automaticamente, até o envio da requisição aos computadores da OAB-SP. Uma tela final será apresentada, informando que o processo foi completado. O próximo passo é aguardar uma mensagem que lhe será enviada para seu endereço de correio eletrônico.