(Internet Explorer) - Requisição



1. Uma vez na página de requerimento de certificados, serão solicitados o E-mail do Advogado, número de ordem e senha do requerente. Insira os dados e aperte o botão.

    



2. Uma vez autenticado o usuário, e desde que ele não tenha um certificado já expedido ou pendente, caso em que este certificado anterior deverá ser primeiramente revogado, será apresentada a segunda página, com seus dados pessoais que irão constar do certificado. Há uma única opção a escolher: o tamanho das chaves, em número de bits. Escolha o maior número disponível na tela. Esta opção depende da capacidade do browser do computador do usuário em gerar o par de chaves. Se a maior opção for apenas 512 bits, é altamente recomendável que o browser instalado em seu computador seja atualizado por versões que suportem ao menos 1024 bits, e só depois se faça o requerimento. Aperte o botão, para continuar.

    



3. Ao apertar o botão, serão disparadas as funções criptográficas do browser do usuário, de modo a gerar um par de chaves assimétricas e enviar para o computador da OAB-SP uma requisição, contendo tão somente a chave pública, a fim de ser expedido o certificado. Será exibida esta tela de advertência, informando sobre o início do processo de cálculo das chaves. Antes de prosseguir, aperte em "Nível de segurança".





4. Será exibida esta janela, para escolha do nível de segurança utilizado pelo seu computador na proteção de sua chave privada. Escolha o nível "Alto", para que seu certificado seja protegido por uma senha de segurança, e aperte o botão "Avançar". A utilização de uma senha é procedimento necessário para proteção da chave, que não deve ser negligenciado.





5. A janela abaixo será exibida, para que o usuário digite uma senha à sua escolha. Veja também as instruções sobre a escolha de uma senha segura. Aperte em "Concluir".





6. Agora, será necessária a digitação da senha escolhida, para que o processo de geração de chaves seja realizado. Após, aperte o botão "OK".





7. Após, o processo seguirá automaticamente, até o envio da requisição aos computadores da OAB-SP. Uma tela final será apresentada, informando que o processo foi completado. O próximo passo é aguardar uma mensagem que lhe será enviada para seu endereço de correio eletrônico.